[Resenha] Livro O retrato de Dorian Gray

em 13 de mai. de 2022

 Olá Galera, como estão? Bem, espero. 

Estava lendo este livro por recomendação do meu Professor de Literatura Brasileira II, pois preciso me habituar aos clássicos e este livro e como foi indicação quis ver a diferença da escrita da época para os dias atuais. 

O livro inicia-se com a conversa entre o personagem que virá a ser o pintor do quadro de Dorian Gray - Basil Hallward- e Lorde Henry Wotton que acaba por conhecer o jovem Dorian Gray que além de uma beleza elevada parece ser bem aceito por todos da alta sociedade. 

A leitura é um pouco maçante mas ao mesmo tempo intrigante e caso você não tenha paciência para histórias que demoram a se desenvolver vai ter a mesma experiência de início que eu tive, pois vem a ficar interessante após o jovem Dorian descobrir os prazeres da vida mundana guiado pelo Lorde Henry e ficar obcecado pela juventude.  

Ainda não dá para acreditar que este livro foi censurado na época.

 

Raio X do Livro

Título: O retrato de Dorian Gray 

Autor: Oscar Wilde

Número de páginas: 253

Publicação: 1º Publicação foi em 1890 na revista Lippincott’s Monthly Magazine. 

GênerosFicção gótica, Literatura fantástica, Romance psicológico. 


Encontrei o e-book do livro na Amazon com o texto completo e na íntegra, mas acredito que ele também esteja disponível em domínio público. 

Sobre o filme? Diria que tem mais ação que o livro em si, mas não desmereço o livro porque no final das contas a leitura em si foi gratificante e eu realmente fiquei fascinada com a cabeça do autor fazer tanta crítica à sociedade de seu tempo a sua época.

Lembro-me de ter a mesma experiência com Quincas Borba de Machado de Assis, mas Machado é um gênio inquestionável. 

Então nesta sexta feira caso você se encontre sem nada para fazer, te convido a ler O retrato de Dorian Gray e descobrir sobre o pacto que o nosso querido personagem fez para manter a Juventude. 

O filme para quem quiser assistir e eu recomendo muito está disponível no Prime Vídeo, entre os atores que contracenam está Ben Barnes no papel principal, e eu te digo que não vejo nenhum outro ator no papel de Dorian que não seja ele. 

Mas enfim galera, o que vocês andam a ler? 


Bom final de semana a todos. 


Gostou do post? Então curta, comente e compartilhe. 


Beijos escritos, 


Ana 💕


Um comentário:

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo