[Crônica] Você precisa entender perdoar não implica em ter que conviver

em 12 de mai. de 2022


Em Janeiro eu tive que levar meu filho para tomar vacina do Covid, ele tem apenas 11 anos, o fato é que fui a um bairro que tinha mais de 11 anos que não ia, ou seja deixei de ir bem antes dele nascer. Me lembro bem que na época de minha adolescência eu fazia de tudo para ir a este lugar específico porque também estudava lá e voltar a este lugar me trouxe uma verdadeira carga emocional, quantas lembranças me trouxeram. Tudo mudou, na verdade eu mesma mudei, meus sentimentos mudaram nada estava do mesmo jeito.

Porque assim é a vida querido leitor tudo muda estamos em constante mudança.

Alguns anos bateu em minha porta uma velha conhecida e me recordo que anos antes deste episódio eu diria que era uma amiga, mas a verdade mesmo é que ela deixou de ser fazia tempo, ou talvez a única amiga fosse eu mesma, mas o fato é que apesar de todas as mentiras e coisas feitas ali estava ela como se nada tivesse acontecido. Talvez você me pergunte, mas se ela aprontou tanto porque você a recebeu?

E eu te digo a recebei porque ela apareceu na casa de minha falecida mãe, que na época praticamente obrigou-me a recebê-la me dizendo que temos que aprender a perdoar. Fiquei por anos pensando nisso, e a verdade é que hoje sei bem que o fato de perdoar não implica em ter que conviver com a pessoa. 

Minha mãe como sempre estava certa, temos que aprender a perdoar, mas não somos obrigados a conviver, a amizade havia acabado e se tem algo que não volta é a confiança. 

A confiança em si é como um vidro que se quebra, uma vez quebrado não temos como voltar e recuperá-lo. 

Eu não sei em que momento da vida você está, mas se precisa perdoar, libere o perdão, não fique com este peso dentro de si e o mais importante perdoe-se tudo passou, ficou para trás é hora de seguir em frente. Perdoar não implica em ter que conviver com a pessoa, mas liberar este peso e seguir em frente. 

Siga sua vida ciente de que outras oportunidades maravilhosas estão por vir. 


Que Deus os abençoe!


Gostou do post? Então curta, comente e compartilhe.


Beijos Escritos,


Ana 💖


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo