A tua ausencia causava mais dor do que o erro que você cometeu

em 31 de mai. de 2022


Sempre fui uma pessoa em prol do amor, quer dizer se você ama e quer perdoar a pessoa, tudo bem, quer tentar de novo? Qual o problema? Nenhum.

Não é mesmo?

Uma vez eu ouvi alguém dizer que você perdoa quando a dor causada pela ausência dessa pessoa é maior do que o erro que ela cometeu. Sempre pensei muito nessa frase e este fato me fazia  perdoar e  aceitar  a pessoa toda vez que errava. E na ilusão eu sempre voltava atrás apesar de todas as mancadas eu sempre  perdoava e  aceitava de volta, transformando aquilo em um círculo vicioso, como se a pessoa - pensasse ela me perdoou então vou fazer de novo-  e ia lá e fazia de novo e de novo.  

Para mim não importava que  tivesse outras desde que continuasse comigo, mas com o tempo isso foi me adoecendo e então percebi que usava este dito como muleta para  aceitar de  volta e não sofrer, para minha covardia era maior a dor da tua ausência do que seu erro, mesmo doendo mais estando com você o fato que só percebi isso depois de muitas noites chorando confusa sem saber o que fazer. Nesse ponto a fé foi realmente crucial. 

Então a frase está errada, você não perdoa quando a ausência desta pessoa é maior do que o erro que ela cometeu, mas sim quando está pessoa mostrar que vale a pena tentar de novo, quando ela deixar o próprio egoísmo de lado e passar a se importar mais contigo. Quando ela se coloca no seu lugar e para de fazer contigo o que ela não quer que façam com ela, porque um relacionamento é assim. Você tem que se doar de corpo e alma, e uma via de mão dupla. 

Hoje vejo que o famoso clichê está certo, de nada adianta atravessar montanhas e mares se a pessoa não atravessa nem a rua para estar com você. 

E como diz a Ritinha eu te amo mas me amo bem mais. 

Então meu querido leitor, eu desejo que você se ame a ponto de não aceitar migalhas, de não se contentar com esses amores vazios que vemos por aí, que o amor que você sente por si próprio seja tão grande a ponto de transbordar, porque transbordando não será qualquer tipinho de amor que você aceitará. 

Amanhã é 01/06/2022 eu desejo que você possa se dar a chance de se curar, ter forças para deixar para trás qualquer bagagem que não merece está com você e em breve esteja pronto para um novo e incrível amor. 

E viva o amor porque ela ainda é o maior de todos os sentimentos. 

Ah e se você irá fazer uma viagem ou está se programando para suas férias ou aguardando um feriadão e quer fazer aquela viagem seja para comemorar o dia dos namorados acesse o site https://br.onertravel.com/vaialitur/home e adquira o pacote de viagens mais hospedagem por um preço acessível, um dos melhores do mercado. 

Quer uma dica? Seja o amor da sua vida. 


Gostou do post?

Então se esqueça de comentar, compartilhar e seguir o blog!


Beijos Escritos,


Ana 💓


(Obs.: Crônica inspiradas em alguns relatos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo