[Crônica]A mulher na janela

em 8 de jan. de 2022


 A mulher na janela olha com ansiedade para as pessoas que andam pela rua indo e vindo sempre apressadas e que às vezes nem sabem para onde se vão. Por vezes ela se pega sentindo inveja daquelas pessoas que aos seus olhos tem a liberdade que ela queria ter, mas que no entanto lhe foi tirada de seus braços por si mesma. 

Mal sabe ela que as pessoas que tanto ela inveja inventam uma liberdade que nem elas sabem que tem. Vivem andando pelas ruas com semblantes sempre preocupados e com pressa para chegar a determinados lugares, sem ao menos parar para realmente viver, porque viver não é o mesmo que sobreviver.

 Estamos presos em um sistema que nos julga segundo nossas escolhas sejam elas quais forem e fingem nos aceitar mas muitas vezes apenas estão nos moldando para agirmos segundo suas próprias vontades, pois é muito fácil simplesmente deixar a vida seguir sem ao menos opinar ou mudar. Muitas vezes vivemos presos por nossos subconscientes tentando sair de nossas prisões invisíveis que somente nós podemos derrubar porque fomos nós que a colocamos lá e derrubar o muro implica em aceitar mudanças e toda mudança dá medo. 

Iniciamos um novo ano ainda pagando os preços dos anos anteriores, porque como sempre digo o simples fato de mudar de ano não muda nada na vida de ninguém. Talvez você se pergunte como faço para mudar minha vida? Ou talvez você esteja em uma situação de encruzilhada em que nada dá certo e você se vê em um beco sem saída, mas calma apenas respire. Não estou aqui para te dizer que vai dar tudo certo ou que não vai, este não é mais um texto de motivação para lhe forçar a mudar agora, porque a mudança ocorre quando você aceita realmente e faz com que ela aconteça sem auto sabotagens. 

Por anos eu fui esta mulher na janela querendo mudanças em minha vida mas nada fazendo para torná-las real. E querer é poder? Então se eu quero eu também posso fazer acontecer certo? Simmm com toda certeza. 

A mudança acontece de dentro para fora, primeiro você aceita e depois faz ela acontecer. 

Jogue fora todos os seus medos e preconceitos sem sentido, permita-se viver a mudança e deixe que ela aconteça dentro de você e visualize ela, depois faça com que aconteça. 

Eu desejo que você faça deste ano o melhor ano de sua vida. 

E nós? 

Continuaremos a nos vermos por aqui. 


Gostou do post? 


Então não esqueça de curtir, comentar e compartilhar. 

Ah e segue o blog para não perder as próximas postagens. 


Beijos escritos e até a próxima semana 💓.   


2 comentários:

  1. Excelente reflexão. A mudança de ano é uma data no calendário mas acabamos sempre por esperar mudar algo em nós. Então, que sejam dias bons, os que por aí vêm...
    Beijinhos
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo