Está é a ultima crônica que publico no blog em 2021, não pretendo escrever mais este ano, então estava eu pesquisando e escolhendo temas que fizessem valer a pena ser a última crônica, em um ano que eu não publiquei tanto e veio aquela avalanche de temas grandiosos e logo pensei - besteira- porque o ato em si de escrever já é grandioso. Tudo que você se propõe a fazer é grandioso se você colocar todo seu coração naquilo.
Eu tinha dezoito anos quando tive minha primeira desilusão amorosa e escutei de uma pessoa "Márcia você precisa deixar de lado o coração.” E aquilo impregnou a minha cabeça como um vírus que entra em seu computador difícil de tirar, aquela pessoa teve a melhor das intenções mas não era o conselho certo, não é certo deixar o coração de lado porque viver é sentir, hoje sinto que estou cada dia mais viva. Viver é arriscar. Arrisque-se.
Você se sente sozinho? Olhe para o lado, quem estava com você em momentos que ninguém mais estaria? Ás vezes pensamos estar sozinhos e muitas vezes realmente estamos porque a primeira pessoa a gostar da nossa própria companhia somos nós mesmos, então que tal olhar no espelho e dizer a si mesmo “eu fiz tudo que foi possível, e sou sim uma pessoa fantástica."
Ah e eu perdoei tanta gente este ano! E aprendi que o fato de perdoar não significa ter que conviver com a pessoa, se tem algo que você aprende com o tempo é que confiança é como vidro, uma vez que se quebra não tem como consertar. O que significa que o fato de perdoar não condiciona ter que conviver com a pessoa, você não é obrigado, perdoar é bom para você viver em paz.
Minha retrospectiva deste ano? Eu li muito pouco, foram 28 livros lidos contando também os mangás, ah que eu aprendi a amar.
Li 10 exemplares de Inuyasha, 4 de The Seven Deadly Sins, Lobo Mau da Martina Gatti ( um livro muito top por sinal) , Um poema para cada dia que não te vi de Igor Marcondes ( eu sofri muito lendo este livro, mas leiam é muiito bommm), Cartas para o passado de Yasmin B. Carvalho ( um livro que me trouxe muitas recordações), O cemitério das palavras que eu nunca disse de Julia Coelho ( ai é só eu que amo sofrer com este livros?), Salva pelo CEO de Laís Olly ( este a resenha está no blog e vale muita pena você ir lá dar aquela conferida), Dia dos Namorados inesperado de Julia Cristina ( um conto curto mas muito top), Um reencontro em Roma de MG Amaro ( gente por Deus como este povo cria estas estórias assim? o livro é mara), E-book em 24hrs de Eldes Saullo ( que dá tantos toques e truques você se você pensa em escrever melhor este é o caminho) , As cinco linguagens do perdão por Gary Chapman, Jennifer Thomas ( falei que aprendi a deixar ir né, então aí a dica se você quer entender como perdoar e deixar a mágoa ir embora), Deixe ir não insista de Diego Menin ( um livro singular que irá te ensinar a deixar o que não é seu ir embora, porque se for ele volta com as próprias pernas), Amor do passado de Laura N Santos ( um livro que te mostra que algumas coisas tem o tempo certo para acontecer), Atraída pelo CEO de Lais Olly ( a resenha deste também está no blog), Volta Rita por Eva K ( gente ri a beça com esse livro e a resenha também está no blog, confere lá), e por último seu Marketing é uma bosta de Mark Stevens ( livro top demais me deu altas dicas).
Esta foi minha listinha de livros lidos este ano e eu tentarei ler muito mais em 2022.
Também assisti algumas séries muito tops entre Netflix, Globo Play e Prime Vídeo que me surpreenderam todas em publiquei no meu Instagram então passa por lá.
O ano foi difícil? Sim para alguns realmente foi, mas eu tenho esperança de que o próximo ano nos seja melhor e que ele venha carregado de bênçãos.
O que você espera para o próximo ano?
Eu desejo prosperidade em todas as áreas nas vidas de cada um de nós.
Gostou do post?
Então não esqueça de curtir, comentar e compartilhar.
Beijos em seu coração e até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário