[Crônica] Me quedo muy bien solo

em 5 de set. de 2021

 

Me quedo muy bien solo e assim será por muito tempo, até que alguém prove que pode entrar em minha vida sem fazer estragos. Ainda estou limpando a bagunça de lances passados que não deram certo. Então me dou o direito de ficar solo quanto tempo achar necessário. A frase inicial do post combina muito com minha nova fase, ela está em espanhol porque andei treinando a língua mas, hablo muy mal pero.

Chega um tempo em que você já não busca aprovação de ninguém, apenas quer ficar em paz e curtir a vida do seu jeito. Tem momentos que olho para trás em busca do que fui um dia e já não me reconheço e confesso que a mudança me veio bem. Tantos caminhos errados que sem dúvidas me levaram ao certo hoje, começo a me perguntar se eram realmente caminhos errados, pois de uma forma ou de outra me colocaram onde estou e não trocaria minha paz por nada neste mundo. O tempo levou de mim pessoas que pensei que ficariam em minha vida para sempre, mas no final entendi que cada pessoa tem sim um tempo certo. Hoje vejo que os relacionamentos que não deram certo, na verdade eles deram certo o tempo que tinha que durar e acabou porque tudo nesta vida tem um fim, a verdade sobre isso é a própria vida que temos e vai embora quando terminamos nossa aventura aqui na terra, então te aconselho a aproveitar bastante a viagem e tenha momentos bons a recordar quando você estiver de partida deste mundo porque um dia a carruagem chega e leva todos. Mês passado me deparei com algumas pessoas do meu passado, foi um encontro amigável? Talvez, depende do que você chama de amigável. O fato é que te pergunto se é certo querer voltar para a vida da pessoa depois de tanto tempo fora, depois de deixá-la querer voltar como se nada tivesse acontecido?

Você talvez me responda querido leitor que se existe amor seria certo. Mas eu te digo que amor é uma palavra relativa nos dias de hoje. Não há amor que convença você a voltar com a pessoa depois de todo ocorrido e depois de ter superado e dado a volta por cima. Se você já sabe que não dá certo, porque tentar e se machucar de novo? 

Ah sim adoro quando a pessoa se arrepende e move mundos e fundos para provar que mudou, seriam merecedoras de uma segunda chance? Sim, claro que seria. 

Mas o meu caminho sou eu quem traço e faço as regras e decidi não aceitar ninguém do passado. Quero o novo que antes me dava medo, mas que agora me soa tão interessante. 

E que venha as novas aventuras e descobertas, no tempo em que eu estiver pronta é claro. 

E você em qual vibe está?

Se cuidem! 


Gostou do post?

Então curta, comente e compartilhe!


Beijos escritos!


Márcia ❤


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo