[Crônica] Liberdade roubada pela pandemia

em 11 de mai. de 2021


Que saudade da minha liberdade! 

Hoje acordei nostálgica pelo que parece estou a viver em um labirinto de emoções causadas pela pandemia. Falei em um bate papo que participei dia 22/04 no canal de podcast do Daniel Vidal que reduzi minha escrita no blog devido a pandemia. A inspiração não acabou, não se tratava de um bloqueio mas,  sempre escrevo sobre o que vejo, sobre fatos que às vezes presenciei em meu dia e a verdade é que desde a chegada da pandemia tenho evitado sair de casa. E falar sobre a pandemia em si é um assunto doloroso. 

Mas em momentos como este me pego lembrando das minhas manhãs tomando café na padaria da Av. Augusto de Lima em Belo Horizonte, olhando o povo que chegava alguns com pressa outros com toda a calma a transparecer em seus rostos. Neste momento estou ouvindo música no YouTube Music em meu quarto, um CD do KLB lançado em Junho de 2000, ah é que sou fã da banda e por favor não riam de mim. Eu mesmo já estou rindo 😂.  E comecei a procurar na plataforma alguma música para tocar para então iniciar a faxina. E me veio esta playlist que já é baseada nas que escuto. O fato é que fiz uma verdadeira viagem no tempo. 

Mas uma viagem boa, onde procurei somente os melhores momentos. 

Eu te pergunto o que você fez nesta pandemia?

Se sente nostálgico como eu? 

Hoje parando para pensar um pouco, estamos a viver uma crise mundial muito grande, mas que com fé e colaboração de todos vamos superar. Sinto saudades dos dias de escrita no parque municipal, das minhas paradas e conversas na praça da Liberdade ou de simplesmente sentar na praça da Assembleia e ver a multidão passar. Mas do que isso, sinto falta dos amigos e de abraçar, coisa que eu nunca fui muito fã. Hoje vejo como faz falta. 

Mas nem tudo são perdas, aconteceram coisas boas e sei que em breve acontecerão melhores. 

A você que está triste e desorientado acredite em você e tenha fé. Em breve vai passar. 


Ah e para ouvir o podcast que eu participei está aqui o link https://bityli.com/RRiUe


Curtiu o post? Então compartilhe com seus amigos e não esqueça de seguir o blog! 


Beijos escritos, 


Até a próxima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo