[Literatura] RELEASE LANÇAMENTO DO LIVRO " A OVELHINHA FEDORENTA"

em 23 de mar. de 2019


Escritora Porto-Alegrense, Lisete Bertotto promove lançamento de sua obra infantil em São Paulo

A socióloga e mestra em educação pela UFRGS promove uma reflexão sobre questões pertinentes à inclusão social na infância.

Neste sábado, 30 de março de 2019, Lisete Bertotto, natural de Porto Alegre — RS, vêm à São Paulo para realizar o lançamento e sessão de autógrafos da obra de literatura infantil intitulada “A ovelhinha Fedorenta”. Neste publicação da Kazuá — onde Lisete é editora — a história se dá em formato de fábula e traz, de maneira lúdica, ensinamentos sobre a importância da diversidade. O evento acontece no Espaço Kazuá, localizado à Rua Ana Cinta, 26, nos Campos Elíseos — Centro, a partir das 15h do dia 30/03 e conta com a presença de Francine Mendonça, atriz que trará uma atividade com narração dramatizada de textos do livro para crianças. A entrada é gratuita e os exemplares do livro custam R$49,00. A obra pode ser adquirida, também, pela loja virtual da editora, em: www.editorakazua.net.

A OVELINHA FEDORENTA

Publicada em 2018, “A ovelhinha Fedorenta” é uma fábula infantil que trabalha de uma forma lúdica a diferença, escrita originalmente para o Jornal O Continente. Depois, virou peça infantil de teatro, onde teve temporada no Teatro do Ipê. O enredo conta a história de uma ovelha filhote que se perde do seu rebanho e é resgatada pela personagem Aline. Com ela, vai viver em um ambiente urbano e ganha o nome de Fedorenta por conta do cheiro que exalava quando foi encontrada.

LISETE BERTOTTO

Lisete nasceu e cresceu em Porto Alegre, RS, é graduada em Sociologia e Mestra em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde já foi professora substituta por duas vezes. Amante de todas as artes, ela é poeta, artista plástica e teatreira. Conselheira Estadual de Cultura na gestão 2014—2016 pelo segmento de artes plásticas, é parecerista de projetos culturais de vários estados no Brasil. Escreveu diversas peças de teatro infantil e adulto. Participa da atual CAS — Comissão de Avaliação e Seleção do FUMPROARTE, da Secretaria da Municipal da Cultura de Porto Alegre. Atua, também, como Editora na Editora Kazuá.

Para mais informações, contatar:

Editora Kazuá

Rua Ana Cintra, 26, Sta. Cecília, São Paulo/SP, tel. (11) 3337-2899. http://editorakazua.com.br/.

(11) 997-722-948 – Yuri Dinalli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo