[Crônica] Você escolhe o lobo que alimenta- introspecção e conclusões

em 26 de set. de 2018



Sabe quando você acorda para a vida e seu senso de justiça fala tão alto que você se enoja com tudo que vê ao seu redor, hoje acordei assim, pensativa e parei nessa frase "você escolhe o lobo que alimenta" pura verdade. Passei anos odiando o bairro que morava e não era apenas o bairro todo o conjunto, as pessoas tudo me incomodava até o modo deles respirarem era errado para mim e é justamente aí que está o erro.
Um amigo meu disse uma vez que as vezes ficamos assim meio down introspectivo e tudo parece errado ao redor, até você perceber que o erro na verdade é você não as pessoas ou a situação em si.
É que muitas vezes queremos enxergar a vida de um jeito perfeito, e a perfeição é algo que não existe  não devemos pautar nossa vida esperando sempre que seja perfeito, mas buscando melhorar a cada dia.
E quando você percebe que o seu modo de ver as coisas está errado, que seu ângulo de visão não está condizendo com o que realmente é certo então está na hora de  parar seu caminho e observar atentamente a estrada.
E como é bom apenas observar não é mesmo?!
Por isso eu parei e comecei a observar as pessoas e partindo dessa mania minha de sentar em alguma praça de BH e começar a observar eu me curei do ódio, e comecei pela primeira vez a ver as qualidades das pessoas que conviveram comigo durante tantos anos, são pessoas lutadoras que acordam todas as manhãs e matam não sei quantos leões por dia para dar alimento aos filhos, ou pessoas que trabalham o dia inteiro e no final do dia ainda enfrenta algumas aulas porque tem um objetivo   que é melhor de vida sem ferir ninguém.
É quem disse que a vida é fácil? Ninguém disse que seria, mas também não é impossível.
Quantos leões você mata por dia? Quantos sonhos você tem e quer que eles se cumpram?
Arregace as mangas e vá em busca de seus sonhos, não alimente os maus pensamentos, mas saiba questioná-los quando eles aparecerem, divide de tudo aquilo que te diz que não dará certo, você nunca irá conseguir, em vez de alimentar os lobos errados, alimente a esperança, a convicção, a certeza de um bom resultado.
Tem dias que acordamos amargos, mas nem essa amargura habitual conseguirá tirar aquilo que é para você, tenha fé na vida e alegria no seu dia.
Hoje eu decidi não ser Ana, mas a Marciana (Marcia para os amigos rsrsrs são muitos nomes e várias facetas. ) de sempre que sempre viveu e que continuará o legado.

A todos que leem em busca de um auxilio que seu dia seja radiante.
Gostou do post? Então que tal compartilhar com teus amigos?!
Curta, comente, compartilhe e siga o blog.

Beijos doces,

Márcia Lima


Siga-me nas redes sociais:
Facebook @autoraanaferreiralima Twitter @marcialimaautor Instagram @anaferlimaautor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo