Narrando um bom livro

em 12 de jan. de 2018

https://goo.gl/GTj3Xb

Olá leitores e escritores, como estão?
Bem hoje seria uma resenha, mas como tivemos alguns problemas de no caminho, escrevi  este post sobre o famoso narrador das histórias, conforme havia prometido semana passada, vamos lá.
O início de uma história é complicada para todo escritor, como vou iniciar minha história?
Todos pensamos que deve ter aquele impacto inicial que fará a atenção do leitor prender logo de cara, e alguns acertam outros não, o importante é a escolha do narrador, há quem prefira escrever em primeira pessoa outros escrevem em terceira pessoa o que torna a história com um tom mais elevado diga-se de passagem. Apenas tenha em mente que se tua história vai ganhar uma amplitude grande em que será necessário ver a perspectiva de vários personagens o melhor que você tem a fazer é escreve-la em terceira pessoa.
Escrever em terceira pessoa quer dizer que o narrador não fazer parte da história, mas pode sim estar em todos os lugares ao mesmo tempo, saber o que cada personagem está pensando ou fazendo.
Agora se sua história falara apenas um ponto de vista, então escreva em primeira pessoa, o que tornara sua história emocionalmente sentida, já que o narrador fará parte da ação, o narrador em primeira pessoa poderá saber o emocional do personagem.
Eu leio algumas história no Wattpad e o que vejo com bastante frequência é a troca de narradores dentro do mesmo parágrafo, é errado?
Não. Mas no meu ver deixa a história confusa.
Seria melhor se o autor mesmo que quisesse alternar entre um narrador e outro concluísse primeiro um capítulo para depois enfim fazer a troca de narrador, ou escrevesse logo em terceira pessoa como já disse a história ganha uma amplitude maior.
Narre a seu livro sem afobação, respeitando cada parágrafo e claro tomando a cuidado de expressar certo o seu ponto de vista, seja claro em sua intenção para com aquela história.
Não tenha pressa em publica-lo, seja coerente e pesquise bem antes de publicar, releia cada capítulo, não tenha preguiça de reescreve-lo se for preciso, leia e releia quantas vezes quiser e for necessário até que você se sinta satisfeito.
Se está firme quer escrever em terceira pessoa, ótimo, caso não esteja escreva em terceira pessoa tomando o cuidado de não embaralhar as ideias e bagunçar seu livro com vários narradores dentro do mesmo parágrafo, por isso a importância de ler e reescrever cada capítulo, porque todos buscamos a perfeição, é claro ela não existe, mas a sua busca é o que torna seu livro uma obra prima.
Lembre-se: Você será avaliado pelo que escrever, por isso leia muito, estude sobre o tema abordado em seu livro e reescreva cada capítulo.
O sucesso está na palma de sua mãos, não tenha medo de escrever e expor sua opinião, porque pode ser  você o próximo autor BestSeller.
É isso, espero que tenham gostado e até o próximo post, desta vez uma resenha linda, aguardem.

Ajude o blog, como? Curta, Compartilhe, Comente e Siga o Blog.

Abraços!

Marciana Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo