É mais fácil jogar fora do que consertar

em 20 de out. de 2017

 https://goo.gl/HHWocz

Fui criado em uma família onde o casamento era pra vida inteira. Foi assim com meus bisavós, meus avós, meus pais e tios; a partir disso nessa nova geração da família os divórcios começaram a aparecer.
Refletindo nesse tema fui buscar alguns questionamentos e respostas para que as pessoas parem de jogar fora e comecem a consertar.
1 – Qual é a razão do casamento?
Deus diz por que homem e mulher devem se casar. “Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.” (1 Coríntios 7:2). Para que haja felicidade no casamento não pode haver egoísmo. “O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles” (Lucas 6:31).

2 – Qual é o propósito do casamento?
Ampliar a Família, ter filhos. (Gênesis 9:7)

3 – Como Homem e Mulher devem se comportar no Casamento?

O marido deve tratar sua esposa com respeito e honra. “Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para não sejam impedidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7).
A mulher deve ser uma auxiliadora para o homem, porque foi para isso que foi feita. “Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem.” (1 Coríntios 11:8-9).
A mulher tem que ser exemplo, para que a palavra de Deus seja respeitada. “Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:4-5). “Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa, e não deem ocasião ao adversário de maldizer.” (1 Timóteo 5:14).

4 – Quais são os deveres dos cônjuges?
Seguir os mandamentos que protegem o casamento. “Não adulterarás... Não cobiçarás a mulher do teu próximo...” (Êxodo 20:14-17).
O relacionamento sexual é necessário na vida conjugal para que não sejamos tentados. “A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.” (1 Coríntios 7:3-5).

5 – Como enfrentar uma crise financeira?
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho...Vigiai e orai para que não entreis em tentação..." (Filipenses 4:11/ Marcos 14:38a) 
"Ora, a perseverança deve terminar a sua obra, para que sejais maduros e completos, não tendo falta de coisa alguma." (Tiago 1:4) 
"...Em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a Ter fome; tanto a Ter em abundância, como a padecer necessidades. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Filip. 4:12,13) 
Um casal sábio e temente jamais coloca "Deus na parede", financeiramente falando. Contudo, reconhece que Ele é capaz de suprir a falta de dinheiro quando ocorrer. 
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." (Filipenses 4:19) 
Fui buscar algumas respostas na Bíblia, não por causa de algum tipo de Religião, mas por ser um Livro Sagrado e Orientador para qualquer situação.
Dentro das minhas imperfeições tento manter meu casamento seguindo essas Sábias Palavras e espero ajudar pessoas que neste momento passam por algum problema mencionado no texto.
Tenho certeza que você vai gostar deste livro: As Crônicas da Aninha livro Físico disponível nas melhores livrarias virtuais https://goo.gl/HHWocz  .
 Abraços,
Douglas Alex E. Simões
Skype: douglasaesimoes
Currículo on line: http://douglasalex.k6.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Destaque

Sinceridades

  Hoje acordei mais racional. Ouvi meu coração que me xingava por ter deixado uma suposta chance de ser feliz escapar. Mas acontece que não ...

Topo